Frete Grátis para as regiões Sul e Sudeste nas compras acima de R$650,00.
A beleza do Faqueiro de Inox

A beleza do Faqueiro de Inox

Os talheres são utensílios essenciais no nosso dia a dia. Cada peça faz toda diferença na hora das refeições ou até mesmo no preparo dos alimentos. Afinal, sem eles, não conseguiríamos fazer quase nada na cozinha, certo?

Saiba que o charme de ter um belo faqueiro de inox em casa faz com que o seu ambiente se torne mais enriquecido, e não só pelo fato de serem modernos e bonitos, mas, de também servirem de decoração.

No artigo de hoje vamos apresentar alguns faqueiros da Tramontina, com cabos de madeiras, de polipropileno, tudo com aço inox e como você pode utilizar na hora do servir. 

Durabilidade do faqueiro de inox

Para começar é importante ressaltar como o faqueiro de inox são mais resistentes que outros materiais. A primeira coisa que se deve analisar na hora de comprar um faqueiro é a sua durabilidade.

Por isso, os faqueiros de aço inox são bem visados e resistem bem a temperaturas mais elevadas. Os utensílios fabricados em aço inox, além de serem fáceis de limpar, sem conservar cheiros e gostos, é um material resistente e de alta durabilidade.

Outro detalhe importante na hora de escolher um faqueiro de inox é cuidar com cabos e peças que entortam facilmente, por isso, é interessante observar a espessura dos seus talheres, a medida mais aproximada de uma espessura ideal para talheres é em torno de 2,5 milímetros, abaixo disso é considero de baixa qualidade e acima muito grosso e pesado.

a beleza dos faqueiros de inox teu lar

Faqueiros com cabos polipropileno

Você sabe o que polipropileno? Trata-se de um tipo de plástico que pode ser moldado quando submetido a temperaturas elevadas, por isso é classificado como um termoplástico. Muitos de nós pensamos que temos talheres com cabos plásticos em casa, e na verdade se trata de um material mais resistente e feito especialmente para essa função, pela sua resistência a altas temperaturas.

Os faqueiros de cabos polipropileno são produzidos de várias cores, já vimos por aí talheres brancos, pretos, azuis e assim por diante. Desta forma esse material é mais utilizado em talheres pela espessura grossa que é realizada, por pegar fácil a pigmentação de cores e também de fácil moldagem.

Faqueiros de madeira para churrasco

Se tem algo que a maioria dos brasileiros gostam é de um bom churrasco. E para que isso aconteça da melhor forma é importante ter um bom jogo de faqueiros para churrasco, indispensável na hora de preparar a carne e também na hora de servir.

Pensando nisso o Teu Lar disponibiliza vários faqueiros de madeira para preparar o churrasco, assim como para saborear melhor o churrasco, com espessura mais grossa que garante a durabilidade e resistência a temperaturas mais elevadas. A madeira facilita que o talher não se quebre com facilidade.

Como higienizar o faqueiro de Inox

Mesmo tendo peças em aço inox é necessário cuidados na hora de limpar seu faqueiro.

Numa limpeza diária, sempre utilize detergente neutro e o lado macio da bucha de lavar louça. Muitas pessoas confundem facilmente o inox com o alumínio, achando que se esfregar com esponja de aço vai obter um brilho maior nas peças. Atenção! Na verdade esse tipo de utilização causa danos nas peças, invés de deixar brilho, acaba riscando os talheres.

A primeira dica é uma das mais importantes, é sempre lavar seus talheres logo após o uso, e em seguida secá-los, pois, desta forma você evita que eles manchem.

Se quiser dar um brilho nos seus talhares, passe com um pano úmido com azeite de oliva e logo após enxugar com papel toalha, para que o azeite não fique nas peças, dando a impressão de que estão engordurados.

No caso de sujeiras incrustadas e mais difíceis de remover, basta fazer uma mistura de bicarbonato de sódio e água morna, deixando os talheres mergulhados ali por 30 minutos.

Como limpar faqueiros de madeira e polipropileno

Não basta só água e sabão! Muitos materiais precisam de um toque especial na hora da limpeza, para mantê-los sempre em bom estado e com aspecto de brilho.

Talheres polipropileno: Antes de higienizar esse tipo de material, o interessante é deixar de molho por cerca de 10 minutos em água quente e sabão. Pois, dessa forma você elimina as bactérias que podem ficar acumuladas no cabo. Mas preste atenção, sempre utilize água quente, não fervente, se não com o tempo pode começar a danificar o cabo.

Outra dica interessante, se o cabo for de cor clara e tiver encardido, deixe de molho em água quente com uma colher de sopa de água sanitária, depois lave, enxágue e seque.

Talheres de madeira: Diferente dos cabos de polipropileno, os cabos de madeiras não podem ficar expostos por muito tempo na água quente, pois a água absorve na madeira, causando apodrecimento da mesma.

Neste caso uma dica bacana é passar óleo mineral após a higienização, para isso umedeça o algodão com óleo mineral passe-o sobre o cabo e deixe secar naturalmente antes de guardar.

Faqueiros na decoração

Já pensou em decorar a sua mesa de jantar? Inicialmente pensamos em pratos, copos, toalhas e por último, pensamos nos talheres. Numa decoração de mesa por exemplo, os talheres podem fazer toda a diferença, e podemos utilizar da beleza do nosso faqueiro de inox para deixar um charme ao ambiente.

Os mais utilizados são os talheres todos em aço inox, além de serem lisos e bonitos, ficam atrativos em cima da mesa para decoração, e depois disso, é só usar a imaginação e arrumar da forma que desejar.

Mas os coloridos em cabos de polipropileno também podem dar um charme especial na decoração. Por isso a Tramontina oferece uma vasta linha colorida.

Regras de Etiqueta para talheres:

1) Todos os utensílios devem ser colocados na mesa respeitando o espaço entre eles e devem ser feitos de forma geométrica. Fazendo dessa forma, você terá visualmente falando uma mesa mais bonita e organizada, e claro, também na funcionalidade;

2) Na hora de arrumar os talheres na mesa, considere uma segunda regra, são colocados de fora para dentro. Isso serve para todos os talheres e para os demais objetos;

3) A quantidade de objetos e quais serão usados muda de acordo com o tipo de refeição que será servida. É claro que se você não vai servir peixe, não colocará na mesa os talhares para esse tipo de prato, e assim por diante.

4) O prato deve ser colocado no centro do jogo americano ou sousplat, o garfo de jantar e o garfo de salada em cima do guardanapo, que deve estar com a ponta do triângulo virada para fora do jogo americano;

5) A faca fica do lado direito do prato, com a ponta voltada para dentro. Ao seu lado, deve estar a colher de chá. A colher de sopa finaliza os talheres, sendo colocada ao lado da colher de chá.

6) Para finalizar, a direita do convidado a taça de vinho e a taça de água.

Decoração de Mesa Jantar

Para uma mesa simples e bonita, aposte em toalhas leves e florais, elas dão um toque especial no ambiente. Os pratos também podem ser mais simples, de uma única cor (se assim preferir).

Para os talheres, apenas os garfos, facas e colheres de sobremesa, se acaso houver sobremesa depois da refeição. Nesse caso você pode dispensar o uso do jogo americano. Para as bebidas, copos tradicionais long neck são bem-vindos. Mas você também pode apostar em taças, sendo cada uma para a bebida correta.

Cada talher tem o seu charme e exuberância, cada qual tem a sua funcionalidade e sabemos bem como eles funcionam. O ideal é sempre mantê-los com o máximo de cuidado possível, seja ele um faqueiro de inox ou não. Pense que, todos os dias você irá utilizá-los e por isso, temos que manter a limpeza deles sempre com o maior cuidado.

Guarde sempre seu jogo de faqueiro em um lugar que não se misture com outros utensílios da casa, tenha mais exclusividade com esses objetos, assim, terá por muito tempo em casa utensílios lindos e bem cuidado.

Gostou do nosso artigo? Agora você está pronto para conferir no nosso site as inúmeras variedades de faqueiros, e escolher qual melhor combina com o seu ambiente.

Se você tiver alguma sugestão só deixar nos comentários, e lembre de compartilhar com seus amigos.

Boas compras!

Deixe uma resposta

Quick Navigation
Newsletter Teu LarReceba nossas promoções no seu e-mail

Receba todas as nossas atualizações e promoções diretamente no seu e-mail.

×

Cart

Abrir chat
Olá, precisa de ajuda?