Entregas Funcionando Normalmente

X

Conheça os niveladores de piso

Conheça os niveladores de piso

Já imaginou a sua obra sem um bom acabamento? Ou já pensou nas imperfeições no assentamento do piso ou revestimento? É importante estar sempre atendo de como funciona esse tipo de trabalho na obra, para futuramente não precisar reformar seu ambiente.
Por isso, no artigo de hoje vamos falar de como funciona cunhas, espaçadores, e como instalar pisos que fiquem nivelados. Além disso, a importância de um bom profissional na hora de fazer essa parte da obra.
E, também, confira toda linha que o Teu Lar E-commerce, tem a oferecer para você iniciar sua obra com sucesso, então, fique ligado no nosso conteúdo.

O que são cunhas, niveladores e espaçadores? 

Cunhas: no popular serve para calçar, nivelar ou ajustar objetos. É uma peça que mantém na posição correta para plainar chão de ambientes.
Cunhas

Niveladores: o nivelador de piso é um conjunto de produtos utilizado para um melhor assentamento de pisos e revestimentos. Com diversos tamanhos, os acessórios são uma ferramenta para instalação.


Espaçadores: permitem o posicionamento adequado dos varões metálicos numa laje ou outro elemento estrutural, antes da Betonagem.
Espaçador para Pisos

Como para Nivelar Piso

Todo cuidado é pouco, ou eu diria, no caso de nivelar pisos e utilizar cunhas e espaçadores, qualquer erro seria um trabalho jogado fora. Por isso, separamos três erros comuns que acontecem na hora de nivelar pisos. E atenção, esses erros muitas vezes podem passar despercebidos.
Esses erros têm 3 nomes: nivelamento, espaçamento e alinhamento. 

Nivelamento: antes de assentar o piso é importante checar se o contra piso está devidamente nivelado. Caso contrário será necessário corrigir esse nivelamento, pois ele garantirá o sucesso e a qualidade do trabalho.
Com o contra piso nivelado e tudo pronto para assentar procure evitar o excesso de cimento cola e deixe somente a quantidade espalhada pela desempenadeira dentada.

Espaçamento: É comum as pessoas ficarem em dúvida ou errarem o espaçamento entre as peças, deixando disforme ou com intervalos muito largos, que fazem com que o resultado final não fique muito agradável ao olhar. Porém, é possível garantir o espaçamento de maneira simples.
Entre as peças utilizadas na construção civil estão os espaçadores de plásticos, que possuem tamanho variável entre 1 a 5 milímetros. Elas garantirão um espaço padronizado entre as peças para receber o rejunte.

Alinhamento: Entre os erros mais comuns na hora de assentar o piso está o alinhamento das peças. Uma medida malfeita fará com que o chão, ao final do trabalho, esteja desalinhado, sem padrão e com um aspecto feio. Para garantir que o alinhamento entre as peças fique perfeito basta utilizar um nível de mão.

Como decidir o espaçamento entre os pisos

O espaçamento entre os pisos varia se o ambiente é interno ou externo. Normalmente se escolhe espaçamento de 3mm a 5mm para ambientes externos, e ambientes internos se utiliza de 1mm a 3mm. A diferença entre esses espaços vai de acordo com a altura que você quer o seu ambiente, e também o tipo do material que irá usar. Em piso de porcelanato, por exemplo, o recomendado até 2mm de distância entre um revestimento ao outro, pois, com 1mm de distância você já consegue ver a diferença.
Um exemplo para você entender o espaçamento de pisos, é falar das paredes, o recomendado é usar de 2mm a 5mm, distância suficiente para que seja colocado de forma que não haja erro, e fácil para trabalhar com a função rejunte. 

A importância de um bom profissional

Os profissionais da área de construção civil envolvem desde os engenheiros, arquitetos até os mestres de obra e pedreiros. Todos são extremamente importantes para o desenvolvimento de uma construção de qualidade.
Separamos algumas dicas importantes que tanto você e o profissional civil devem estar atentos na hora de começar a obra.

Faça um bom planejamento: o planejamento servirá para que o profissional evite um retrabalho, além de aumentar a eficiência do serviço e o rendimento do trabalho de todos os funcionários e colegas de ofício. Irá também fugir da improdutividade, ou seja, terá apenas benefícios com isso.

Acertar nos prazos: Hoje em dia, o respeito pelo prazo de entrega vem sendo levado muito a sério pelo cliente, pois ele também possui os próprios planejamentos. Se o profissional conseguir se planejar para entregar seu serviço antes do prazo, ganhará ainda mais pontos extras. Sem falar da garantia de que indicarão seu serviço novamente em uma futura necessidade.

Diferenciais: As pessoas nos dias atuais procuram coisas novas e diferentes, querem sair do básico e do clássico. Um profissional deve conhecer as tendências, aprofundar seus conhecimentos sobre os assuntos. Um exemplo ótimo para isso são cursos profissionalizantes.

Como comprar acessórios de construção

A linha de niveladores e cunhas podem ser escolhidos na hora de iniciar as obras, por isso, separamos alguns modelos que a nossa loja oferece para você escolher o modelo e tamanho que você precisa.

Os niveladores possuem de 1mm até 5mm, de material em plástico, são resistentes a materiais mais pesados e ajudam a reduzir custos e tempo na construção.
Para pisos de porcelanatos e cerâmicos, recomendamos o Base Nivelador e Espaçador de Piso da Nivela Certo. Esse nivelador te ajuda com até 50% de redução de tempo na instalação. E vêm em embalagens com até 100 unidades.


Já as cunhas garantem um nivelamento100% uniforme na aplicação de pisos cerâmicos, revestimentos ou porcelanato.
As cunhas são fabricadas em material plástico resistente a peças pesadas. Podem ser reutilizadas se bem cuidadas durante a obra. Conheça na nossa loja a Cunha para Espaçador e Nivelador de Pisos Standard, vendido em embalagem com até 50 unidades.

Para saber mais sobre cunhas, espaçadores e niveladores, é só entrar em contato com nossa equipe que está sempre online para tirar suas dúvidas. Estamos ansiosos pelo seu contato.
Se esse artigo foi útil para você, compartilhe com seus amigos, e deixe seus comentários, vamos adorar saber sua opinião!

Boas compras! 

Comentários