Frete Grátis para as regiões Sul e Sudeste nas compras acima de R$650,00.
Como escolher a torneira certa

Como escolher a torneira certa

Quando pensamos em reformas de cozinha, já imaginamos os detalhes mais lindos para o ambiente e em como escolher a torneira certa e outros detalhes importantes, não é mesmo?

Logo, pensamos em comodidade e praticidade para o dia a dia. O design de interiores nesse momento é essencial para deixar a sua cozinha como aquelas que vemos em novelas e filmes.

E uma das peças chave no design das cozinhas e que se tornou referência na hora da reforma, são as torneiras. Trazendo estilo e utilidade de inúmeras maneiras, as torneiras são capazes de fazer a sua vida a mais prática possível.

Porque é importante saber como escolher a torneira certa

A importância em como escolher a torneira certa, varia de acordo com o seu objetivo. Sendo na cozinha, banheiro ou lavabo, tudo dependerá de como você irá personalizar o seu ambiente. Os modelos e as funcionalidades das torneiras são muitos, mas é fundamental considerar pelo menos dois detalhes: o comprimento da bica e a altura da torneira a cuba. 

Se analisarmos esses dois detalhes, já podemos ter ideia de que tipo de torneira combina com o ambiente, o tipo de material ideal e se o ambiente exige um modelo mais simples ou um modelo moderno. Com o objetivo definido, a escolha será certa. Lembrando que vale pedir uma segunda opinião: consulte o lojista e veja qual a melhor opção, assim, você com certeza fará a compra correta.

como escolher a torneira certa

Quais os modelos de torneira existentes

Como já mencionado, existem inúmeras torneiras disponíveis para cada ambiente. Entre elas: as mais simples, para jardins e lavanderias, e as mais modernas para cozinha e banheiros.

Existem às torneiras monocomando, ou bicomando e comando duplo. A diferença das simples para as mais modernas não é propriamente a estética, mas, os tipos de pontos e instalação necessária, variando de um ponto de instalação até dois ou três pontos.

Também há diferença entre água quente e fria, e os tipos de comando que cada modelo tem a oferecer. Para saber como escolher a torneira certa, é preciso entender um pouco sobre o assunto.

Vamos listar dois tipos de torneira para cozinhas e banheiros, para te ajudar a comparar uma com a outra e ser um guia de como escolher a torneira certa na hora da compra.

Tipos de torneiras para o banheiro

Tradicional: Esse tipo de torneira que é considerada padrão por muitos, só tem um tipo de função que faz o controle de saída de água. E esse tipo de torneira não tem opção de água quente.

Misturadores: Existem alguns tipos de misturadores no mercado hoje em dia, entre eles:

  • Misturador duplo comando: possuem dois registros onde você controla a saída de água quente e fria separadamente.
  • Misturador monocomando: é utilizado somente uma alavanca para controlar a saída de água quente e fria. Para um lado é a temperatura quente e para o outro a fria. Podendo misturar as temperaturas com mais facilidade.

Tipo de torneira para cozinha

Torneiras de bica móvel: tem fixação na mesa, com material em metal com acabamento que pode ser cromado ou em cores diversas. Possui um tipo de comando em água fria. 

  • Misturador duplo comando: assim como na torneira para banheiro, a torneira para cozinha duplo comando possui dois registros onde você controla a saída da água quente e fria separadamente.
  • Misturador monocomando: é utilizado somente uma alavanca para controlar a saída de água quente e fria. Para um lado é a temperatura quente e para o outro a fria. Podendo misturar as temperaturas com mais facilidade.

Como saber se estou comprando a torneira certa

Mesmo com todo cuidado que temos em como escolher a torneira certa para nossa casa, sempre há algo que pode passar despercebido. Isso é um fator muito comum e muitas vezes temos que retornar a loja para trocar. Esse tipo de caso acontece quando não entendemos muito da peça que estamos prestes a comprar.

Calma, mesmo não entendendo muito do assunto, listamos algumas maneiras que podem te ajudar a não errar na hora da compra:

  • Conheça a pressão da água do seu ambiente: é importante saber de onde vem a água e o tamanho da pressão, para evitar comprar uma torneira com material que não sustente a pressão, evitando quebrar a torneira, ou não cumprindo com suas expectativas;
  • Explore seu conhecimento sobre materiais resistentes: após conhecer a pressão da água do seu ambiente, é importante saber que tipo de material será de maior durabilidade para o seu cômodo. Explore seus conhecimentos, buscando entender o que é mais resistente e prático para o seu lar;
  • Procure torneiras que facilitem a sua vida: pense no seu dia a dia, e como a torneira pode te ajudar a facilitar na hora de lavar a louça. Água quente que ajuda a desengordurar a louça, e até uma econômica para não se apavorar com a conta da água. Pesquise seu ambiente e veja qual é sua necessidade;
  • A torneira certa para cada cuba: avalie seu ambiente e veja qual a necessidade do tamanho da torneira e o modelo para sua cuba. Dependendo do tipo de cuba escolhido, as torneiras podem ser instaladas na parede ou na bancada (quando a tubulação fica embaixo da bancada de granito);
  • No mais, procure sempre alguma torneira que evite qualquer transtorno, como respingos ou vazamentos. 

Gostou dessas dicas? Agora que você já sabe como escolher a torneira certa, está na hora de ir às compras.

Em nossa loja virtual você encontrará diversos modelos de torneiras das marcas Deca e Tramontina, todas fabricadas com materiais resistentes, de alta durabilidade e com muita beleza.

Se estiver com dúvidas, consulte nossos Consultores via Chat Online.

Deixe uma resposta

Quick Navigation
Newsletter Teu LarReceba nossas promoções no seu e-mail

Receba todas as nossas atualizações e promoções diretamente no seu e-mail.

×

Cart

Abrir chat
Olá, precisa de ajuda?