Frete Grátis para as regiões Sul e Sudeste nas compras acima de R$650,00.
Entenda a diferença entre torneira e misturador

Entenda a diferença entre torneira e misturador

Você sabe a diferença entre torneira e misturador? Apesar da semelhança estética entre ambos, elas possuem funções diferentes. Continua lendo e conheça a diferença entre torneira e misturador.

Qualquer ambiente da casa que necessita de torneiras, há duas questões importantes para pensar: qual modelo combina mais para o meu cômodo? E como eu faço para escolher a torneira ideal?

Muitas pessoas não sabem, mas existem inúmeras torneiras que podem te ajudar a alcançar a sua necessidade e também deixar o ambiente mais bonito. Para chegar em um consenso sobre qual tipo de torneira é melhor para o seu ambiente, seja ela banheiro, cozinha ou lavanderia, vamos trazer várias dicas aqui no nosso Blog.

Antes de tudo é importante fazer uma avaliação do ambiente que você quer decorar, como local, estrutura, design e decoração do cômodo. Além disso, há tanta variedade de opções disponíveis que, no momento da compra, acaba surgindo uma dúvida muito comum: qual a diferença entre torneira e misturador?

No artigo de hoje, vamos esclarecer as diferenças entre esses dois elementos. 

diferença entre torneira e misturador

Diferença entre torneira e misturador

Abaixo vamos pontuar sobre cada um desses itens e você irá saber a diferença entre torneira e misturador e decidir qual delas se adapta melhor as suas necessidades.

Torneira:

A torneira convencional em metal, possui um tipo de comando e saída em água fria. Costuma ter um design mais tradicional e simples. Por esse motivo, ela pode ser mais barata e mais econômica, já que não utiliza nenhum mecanismo para ajustar a temperatura da água.

Outra característica das torneiras, é que para a sua instalação é necessário fazer apenas um furo na louça ou na bancada de apoio. Sempre lembrando de antes de qualquer eventualidade, é importante saber qual é a pressão da água na sua casa.

Misturador:

O misturador além de ser moderno, existe a vantagem (e também o que o difere das torneiras) de contar com dois registros independentes que possibilitam alternar entre às duas temperaturas.

Por ser um modelo de duplo comando, ele pode ser utilizado de duas formas: uma permite misturar a água quente com a fria, adequando a temperatura que você achar adequada, e a outra aciona as temperaturas separadamente, ou seja, libera apenas água quente ou apenas água fria de uma vez.

Mas para que isso seja possível, é necessário instalar um sistema de aquecimento de água, que pode ser a gás, elétrico ou solar. Diferente das torneiras, para instalar o misturador, são necessários dois furos, no caso das cozinhas, e três para os banheiros.

Mas, também há modelos de Misturadores Monocomando, no qual ao invés de dois registros, há apenas um com possibilidade de virar para esquerda ou direita, ou pra cima ou para baixo para aquecer ou esfriar a água.

Qual torneira ou misturador eu devo escolher?

Essa pergunta costuma ser difícil de responder de imediato, porque vai depender de inúmeras questões, como: qual a necessidade, vantagem, design, conforto e praticidade que você está procurando.

Entender a diferença entre torneira e misturador é o primeiro passo para que você possa fazer a escolha ideal, em seguida, você precisa avaliar qual necessidade que vocês está buscando atender, quais as vantagens procuradas, design do acessório, conforto e praticidade esperados.

Porém, podemos te ajudar a ficar mais confiante em alguns aspectos sobre esses dois elementos.

Analise também detalhes como economia e instalação e veja qual dos dois se adequar melhor ao seu estilo de vida.

No geral, os misturadores são mais indicados para a cozinha, já que a água quente torna a tarefa de lavar a louça mais agradável nos dias mais frios e ainda facilita a remoção de gordura das louças.

As torneiras mais convencionais, já são uma boa opção para banheiros, claro, não esquecendo de analisar a cuba que você irá utilizar, vendo qual opção de torneira você pode usar.

Ambas têm estilo e funcionalidade. A questão também é o preço, se o caso for economia, os modelos mais tradicionais costumam ser mais em conta, mas isso não impede de design da torneira ser bonito para o seu ambiente.

Os misturadores costumam ser mais refinados e modernos, se tornando um produto mais qualificado para o seu ambiente. Porém, esse modelo também pode te trazer melhoria nas contas de casa, ele pode chegar até 35% de economia na sua conta de luz e água.

Independente do modelo de torneira que você escolher, reflita qual é o melhor para o ambiente que você quer repaginar. Esses acessórios estão em constante modernização, e opções sempre irão existir. 

Gostou dessas dicas? Agora você está pronto para ir às compras, confira nossa loja virtual e escolha a melhor opção para o seu ambiente, aqui na Teu Lar possuímos diversos modelos de torneiras e misturadores Deca.

E se tiver alguma dica de torneira, deixe nos comentários, vamos adorar conhecer suas experiências.

Boas compras!

Deixe uma resposta

Quick Navigation
Newsletter Teu LarReceba nossas promoções no seu e-mail

Receba todas as nossas atualizações e promoções diretamente no seu e-mail.

×

Cart

Abrir chat
Olá, precisa de ajuda?