Frete Grátis para as regiões Sul e Sudeste nas compras acima de R$650,00.
Escolha Tanque de Inox para Lavanderia

Escolha Tanque de Inox para Lavanderia

Escolher um modelo de tanque para a área de serviço, muitas vezes não é tarefa fácil, modelos, formas, qual combina mais com o ambiente e outros fatores.

A primeira impressão parece simples, algo que pensamos que é para uso de pequenas coisas e, por isso, não nos preocupamos com alguns detalhes importantes no tanque e que merecem bastante atenção.

Para que você não precise passar por dúvidas na hora de comprar o tanque de inox para sua lavanderia, neste artigo vamos mostrar alguns modelos que a Teu Lar disponibiliza, material adequado e qual melhor opção de tanque.

Vamos começar?

Como escolher o melhor tanque

Veja bem, pensando em garantir uma boa compra, você precisa avaliar a durabilidade e a resistência de cada material. Afinal, isso irá fazer com que ele seja utilizado por um longo período de tempo.

Importante sempre verificar qual modelo você deseja para sua lavanderia, qual a sua necessidade, pois, escolher o melhor tanque depende muito do tipo de torneira que você vai usar também, e da pressão da água que você tem no seu ambiente, por isso, antes de concluir a sua compra, verifique esses detalhes, consultando um dos nossos vendedores online.

escolha tanque de inox para lavanderia teu lar

Tanque de inox

Esse tipo de tanque vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, sobretudo devido ao seu design inovador e versátil. São inúmeras as pessoas que recorrem ao uso desse tipo de tanque a fim de compor um ambiente mais moderno e sofisticado.

Sua principal característica é a durabilidade. O nosso site disponibiliza alguns modelos de tanque de inox.

Esses modelos de tanques são ótimos para várias utilidades, para lavar roupa, sapatos, toalhas, lençóis e assim por diante. Essas opções acompanham válvulas de alta qualidade, possuem excelente vedação e é de fácil montagem. Existem outros modelos de tanques que você pode escolher no nosso site é só clicar aqui e descobrir.

Tanque de inox com tábua de madeira

Existem inúmeras maneiras de utilizar o seu tanque de lavar roupa, como citado acima, para roupas ficarem de molho, uma simples enxaguada, lavar calçados e assim por diante.

Porém, a muitas pessoas que aderem o tanque com a prancha de madeira com frisos (tábua) para limpezas mais difíceis de serem retiradas. Esse modelo com prancha é interessante pelo fato de ser móvel, ou seja, pode ser colocado e retirado a hora que quiser.

A Teu Lar possui um modelo de tanque com prancha de madeira interessantíssimo. Esse modelo é ideal para quem tem área de serviço integrada a cozinha, e acompanha um cesto aramado para a organização dos utensílios e produtos. 

Tanques com cestos de escorrer

A modernidade também chegou nos tanques de lavar roupas, e isso é bem visível nos modelos que possuem cestos de escorrer. Antes, se os tanques eram mais simples, o modelo de cestos com escorredor, são a nova tendência.

Esse modelo já vem com o esfregador embutido, feito em aço inox, e com uma facilidade enorme na hora de limpar. E falando em escorredor, o cesto arramado, é prático para colocar utensílios e produtos que facilitam a hora de lavar a roupa.

O cesto de escorrer é opcional, você pode tirar e colocar ele a hora que desejar, mas saiba, que ele além de muito útil ele dá um charme diferenciado no seu tanque. 

Tanques com dupla cuba

Se o tanque de inox com uma cuba já é bom, o tanque com duas cubas é melhor ainda, concorda? Saiba, que a Teu Lar possui uma linha linda de modelos de tanques com duas cubas.

Já pensou como é bom ter mais espaço para organizar melhor a suas lavagens na lavanderia? Pensa que legal seria ter uma cuba para deixar suas roupas de molho, e a outra para fazer o resto do serviço. Esse modelo feito em aço inox é uma super tendência da Teu Lar, possui a capacidade de 30 litros cada cuba, com esfregador inclinado, e com frisos arredondados que auxiliam na lavagem de roupas.

Os tanques com duas cubas podem ser colocados em áreas de serviço que forem mais espaçosas e oferecem bastante comodidade no momento da lavagem das roupas. Com uma garantia de 10 anos de vida útil, esse tanque traz modernidade, fácil limpeza e beleza a sua área de serviço.

Se for tendência que você quer, então você tem o produto certo.

Torneira certa para o tanque certo

As mais indicadas para tanques de área de serviço são as de paredes, assim, na hora de escolher o seu tanque é mais fácil para comprar aquele modelo que você deseja.

Cuidados para que o tanque de inox dure mais tempo

Investir em um tanque de inox é uma ótima ideia. Além de estar com um dos melhores produtos do mercado em sua obra, você possui um produto altamente resistente.

Os modelos de plástico que existem no mercado se degradam com o calor e com o tempo de uso. E os de concreto são muito pesados e podem criar rachaduras e vazamentos com o tempo. Então o de INOX é a melhor opção SIM. O tanque de inox, acaba sendo um dos produtos mais fortes para uso em lavanderias.

Por isso, nestas horas é importante saber cuidar bem do seu utensilio, e levar em conta como podemos higienizar de maneiras corretas para que dure por mais tempo.

Neste caso separamos algumas dicas de como limpar e deixar sempre brilhando o seu tanque.

1. Água com detergente para uma limpeza rotineira: Passo a passo: faça uma solução um pouco concentrada de detergente neutro com água morna e aplique-a com auxílio de um pano de microfibra ou esponja de nylon com movimentos firmes e uniformes, assegurando-se de que toda a superfície foi coberta. Após esse procedimento, enxágue imediatamente, antes que a solução seque, passe um pano úmido e finalize a secagem com um pano absorvente.

2. Bicarbonato de sódio + álcool para a sujeira moderada: Passo a passo: misture os dois ingredientes até formar uma pasta. Depois, usando um pano macio ou uma esponja de nylon, passe na superfície do aço inox. “Se preferir, use também uma escova de cerdas macias, com passadas longas e uniformes, no sentido do acabamento polido, caso houver. Evite esfregar com movimentos circulares já que podem provocar danos irreversíveis.

3. Vinagre com bicarbonato e álcool para sujeiras pesadas: Passo a passo: misture os ingredientes, dilua a mistura em água morna e, com um pano macio de microfibra ou uma esponja de nylon de cozinha (com a parte macia/amarela), aplique a mistura sobre o inox. Ao final da limpeza, exangue com bastante água, preferencialmente morna e seque com um pano macio.

Por fim, podemos dizer que um tanque sempre será útil para diversas coisas no nosso dia a dia, e mantendo uma manutenção adequada, ele permanecerá na nossa lavanderia por muitos e muitos anos.
Gostou das nossas dicas? Então compartilhe com seus amigos, vamos passar a diante nossas ideias e cuidados com essa peça fundamental na nossa residência.

Veja alguns tanques de inox da marca Tramontina que preparamos especialmente para você

Boas compras! 

Deixe uma resposta

Quick Navigation
Newsletter Teu LarReceba nossas promoções no seu e-mail

Receba todas as nossas atualizações e promoções diretamente no seu e-mail.

×

Cart

Abrir chat
Olá, precisa de ajuda?