Frete Grátis para as regiões Sul e Sudeste nas compras acima de R$650,00.
Faqueiro Tramontina, ideal para sua cozinha

Faqueiro Tramontina, ideal para sua cozinha

Os talheres são itens ideais no dia a dia de qualquer pessoa, tanto para cozinhar como para servir uma refeição. E os faqueiros são jogos compostos por alguns desses talheres, como facas, garfos, colheres, colheres de chá e outros itens. E hoje vamos te mostrar a beleza e funcionalidade de um faqueiro Tramontina, que possui opções para as mais diversas necessidades, seja em relação ao material de fabricação, ou ocasião para uso de um faqueiro específico.

A Tramontina é uma marca muito conhecida nos lares brasileiros, pois eles possuem uma diversa linha em itens que servem a casa toda, como panelas, cooktops, coifas, depuradores, fornos e também, talheres e faqueiros.

Em sua linha, a Tramontina apresenta diversos modelos de faqueiros. E para te ajudar a escolher o faqueiro Tramontina ideal para a sua necessidade, preparamos algumas dicas.

Faqueiro Tramontina: como escolher o modelo ideal

Antes de escolher o faqueiro Tramontina ideal, é importante salientar que todos eles possuem lâmina em aço inoxidável, com isso, você precisará se preocupar apenas com outros detalhes do seu faqueiro, vamos a eles.

Material do cabo

A Tramontina apresenta seus modelos de faqueiros com diversas opções de cabo, como peça única em aço inox, cabos em polipropileno e cabos de madeira.

Os faqueiros com cabos em polipropileno possuem menor custo e são ideais para a utilização no dia a dia, além disso, as diversas opções de cores disponíveis para o cabo ajudam a dar personalidade para a sua cozinha.

Porém, é preciso observar que eles apresentam menor durabilidade (uma vez que a espessura da lâmina é menor), e pode ocorrer o derretimento do cabo se ele ficar em contato por muito tempo com superfícies quentes.

Conheça abaixo algumas opções de faqueiro Tramontina com cabo em polipropileno disponíveis aqui na Teu Lar.

Já o faqueiro com peças inteiramente em inox, apresenta alta durabilidade e resistência em relação aos faqueiros com cabo em polipropileno, além disso, eles são mais fáceis de limpar, uma vez que não possuem cantos que propiciam o acúmulo de sujeira.

Além disso, as opções inteiriças em inox apresentam maior quantidade de talheres por jogo, possuem design mais elegante e garantem melhor apresentação na hora de servir.

Aqui na Teu Lar você encontra opções de faqueiro Tramontina com talheres feitos inteiramente de inox, confira abaixo algumas das nossas ofertas.

Já as opções com cabo de madeira, são itens para quem gosta de acabamento clássico, pois unem a resistência e durabilidade das lâminas com o design rústico da madeira.

Apesar de possuírem design mais refinado que os talheres com cabos em polipropileno, os com cabo em madeira também podem acumular sujeira entre a madeira e a lâmina.

Veja algumas opções de jogos de talheres Tramontina com cabo em madeira disponíveis aqui na Teu Lar.

Quantidade de talheres

Outro ponto a ser levado em consideração na hora de escolher o seu faqueiro Tramontina, é em relação ao número de talheres que o jogo possui.

Você deve levar em consideração a quantidade de pessoas que usarão diariamente os talheres, bem como a quantidade média de pessoas que você recebe durante refeições, festas e eventos.

Para o uso diário de famílias menores, um conjunto com 24 peças é ideal para a maioria das situações, já faqueiros com 72 peças ou mais, são perfeitos para quem recebe muitos convidados durante as refeições.

Para facilitar ainda mais, veja abaixo a relação entre o número de peças e a quantidade de pessoas servidas correspondente, que os faqueiros Tramontina possuem:

  • 16 e 24 peças: servem 4, ou 6 pessoas; são compostos por itens básicos, como garfos, facas e colheres de mesa;
  • 36 e 48 peças: servem 6, ou 8 pessoas; são compostos por itens básicos, além de talheres para chá, café e sobremesa;
  • 72, 91 e 101 peças: servem até 12 pessoas; além dos talheres básicos e de sobremesa, possuem outros itens, como colher para arroz, pegador de massa e concha. 
faqueiro tramontina teu lar

Composição do faqueiro

A Tramontina possui diversas opções em suas composições, indo de faqueiros com talheres básicos e de uso diário, até faqueiros com talheres essenciais e complementares do dia a dia.

Os talheres básicos que compõem todos os faqueiros são: garfos, facas e colheres de mesa. Tais peças estão presentes em todos os faqueiros da Tramontina, independente da linha ou da faixa de preços.

Os faqueiros intermediários, além dos talheres essenciais trazem ainda as colheres de chá, café e sobremesa, bem como facas específicas para o corte de carnes, que possuem lâminas mais adequadas para esses usos.

Já os faqueiros com maior número de peças, costumam ter todos os itens acima, bem como itens funcionais para a cozinha, como concha, pegador de massa, colher para arroz e outros. São ideias para quem busca jogos completos e funcionais.

Lavagem manual ou em lava-louças?

Assim como as roupas, os talheres também possuem especificações quanto ao seu método de lavagem, podendo ou não serem colocados na lava-louças para completa higienização.

Felizmente, a maioria dos faqueiros Tramontina podem ser lavados em máquinas lava-louças, pois possuem alta resistência e durabilidade. No entanto, é importante sempre conferir na embalagem do produtos as recomendações de lavagem.

Contudo, é importante observar que os talheres com cabo em polipropileno ou madeira podem precisar de uma pré-lavagem antes de irem pra máquina, para remover a sujeira acumulada nas frestas e cantos.

Já os talheres inteiramente em aço inox não passam por esse inconveniente, e além de tudo, saem super brilhantes após a lavagem.

Gostou dessas dicas? Então aproveite nossas ofertas em faqueiro Tramontina e outros itens de cutelaria disponíveis aqui na Teu Lar.

Deixe uma resposta

Quick Navigation
Newsletter Teu LarReceba nossas promoções no seu e-mail

Receba todas as nossas atualizações e promoções diretamente no seu e-mail.

×

Cart

Abrir chat
Olá, precisa de ajuda?