Frete Grátis para as regiões Sul e Sudeste nas compras acima de R$650,00.
Lixeira de embutir e suas vantagens

Lixeira de embutir e suas vantagens

Você conhece a lixeira de embutir? Ela é tão importante como qualquer outro utensílio doméstico, e trás inúmeras vantagens para o dia a dia nos afazeres domésticos.

Apesar de ser um item bastante comum em todos os lares brasileiros, elas podem te surpreender na forma como evoluíram, tanto em funcionalidade como em estética. Além da beleza e utilidade, as lixeiras podem ter vários formatos e encaixar com uma peça até decorativa na sua cozinha.

Saiba porque a lixeira de embutir é a mais adquiridas para compor uma cozinha moderna, e como podemos fazer para ter sempre esse utensílio livre de mal odores e com um aspecto sempre bonito.

Quer saber mais? Então hoje vamos entender tudo isso. 

Lixeira de embutir na bancada de cozinha

Discreta, funcional e prática, são as palavras perfeitas para descrever a lixeira de embutir de bancada. Ideal para quem não gosta da lixeirinha em cima da pia ou no chão.

Normalmente a encontramos nos tamanhos de 3,5L, 5L, 6L e 8 litros. Esse modelo só tem vantagens e vem para agregar a sua cozinha. Possui design moderno e é perfeita, especialmente para cozinhas integradas.

A cozinha fica com um visual mais limpo (sem aquela tradicional lixeirinha em cima da pia). O balde removível facilita a limpeza e possui grande durabilidade.

Aqui na Teu Lar você encontra diversos modelos de lixeira de embutir da marca Tramontina e GhelPlus, que além da qualidade tem um design inovador e são perfeitas para o seu dia a dia.

lixeiras de embutir e suas vantagens

Lixeira de inox, porque ela é tão boa?

Na hora de escolher as lixeiras, é importante verificar a qualidade do produto que você está comprando. Para cada tipo de lixo, há uma imensa diversidade de lixeiras e, assim, uma infinidade de modelos para cada ambiente.

A lixeira de embutir em aço inoxidável é uma peça que transmite elegância e sofisticação. Elas harmonizam com ambientes modernos, clássicos e minimalistas. Esse tipo de acabamento pode ser combinado com o design da torneira da pia para trazer mais sofisticação para o ambiente. As lixeiras em aço inox costumam ser mais bonitas que as tradicionais como as de plástico, por exemplo.

Há inúmeras vantagens em adquirir uma lixeira de inox. Além do aspecto estético superior da lixeira de inox em comparação a muitas outras compostas em plástico, o material inoxidável apresenta-se mais resistente que outros materiais, prevenindo a corrosão e propiciando vida útil consideravelmente maior.

A lixeira de inox é atóxica e promove uma estética mais higiênica e conservação ao ambiente no qual é instalada. 

Lixeira de embutir: Como fazer a instalação

Muitas bancadas de cozinhas não vem com a lixeira propriamente instalada. A maioria vem com a parte de encaixe pronta, porém, você precisa instalar o restante.

Por isso, vamos ensinar alguns passos de como instalar sua lixeira de embutir, e obter um resultado mais elegante na sua cozinha.

Normalmente a lixeira é colocada em balcões de pedra, granito, entre outros, em um furo com dimensões indicadas pelo fabricante da lixeira.
Depois da bancada já possuir o furo, basta encaixar a lixeira dentro, porém, fique atento, pois pode ocorrer algum tipo de fixação para manter a peça presa à bancada.

Esse tipo de lixeira tem que ser colocada próximo a pia, para que não entre água na mesma. Outro detalhe na hora de comprar uma bancada para pôr sua lixeira, é o tamanho dela. Quanto maior for sua lixeira, mais espaço será necessário embaixo da sua bancada.

Então, na hora de você comprar sua bancada, veja a necessidade do tamanho que você precisa, existem lixeiras de 3,5L a 8L disponíveis.

Nossas lixeiras são de alta qualidade e bem fáceis de encaixar na bancada, os modelos da linha Tramontina são muito bem vedadas e possuem aro interno com anel de vedação, que garante que os odores fiquem dentro da lixeira.

Como limpar as lixeiras embutidas de inox

A limpeza diária das lixeiras é essencial para evitar mal odores e um futuro desgaste no inox. Por isso, separamos uma dica de como deixar sua lixeira sempre limpa com um aspecto brilhante.

Com apenas 2 produtos, você verá a diferença na sua lixeira.

  • Lave a lixeira e passe um pano de microfibra ou que não risque com um produto específico para limpeza de inox (papel toalha também pode substituir o pano);
  • Após secar, você usa um papel toalha ou outro pano para “lustrar” com um limpa vidros. E antes de secar você passa um pano seco (sem nenhum produto) ou uma folha de papel toalha seca.
  • Para permanecer com um cheirinho agradável por mais tempo, basta você colocar duas folhas de papel toalha no fundo da lixeira com um pouco de desinfetante nas folhas. As trocas de lixo, com certeza serão mais agradáveis.

Quer saber mais sobre nossas lixeiras de embutir de inox?

E se gostou do nosso artigo de hoje, compartilhe com seus amigos e boas compras! 

Deixe uma resposta

Quick Navigation
Newsletter Teu LarReceba nossas promoções no seu e-mail

Receba todas as nossas atualizações e promoções diretamente no seu e-mail.

×

Cart

Abrir chat
Olá, precisa de ajuda?