Frete Grátis para as regiões Sul e Sudeste nas compras acima de R$650,00.
Qual a diferença entre ducha e chuveiro?

Qual a diferença entre ducha e chuveiro?

Qual a diferença entre ducha e chuveiro? Essa é uma dúvida recorrente, não é mesmo? Já que a hora do banho é um dos momentos mais sagrados do dia, para muitos ele ajuda a ter uma noite de sono tranquila, ser um momento de relaxamento, e entre outros vários motivos. Tomar um banho para despertar ao amanhecer e começar o dia com mais disposição e energia também é um hábito de muitas pessoas.

Por isso, na hora de reformar o banheiro, surge a dúvida de qual é a melhor opção: ducha ou chuveiro? Qual a diferença entre ducha e chuveiro?

No artigo de hoje vamos mostrar a diferença entre ducha e chuveiro, como o aço inox é o melhor material para o banheiro, as vantagens e desvantagens e as melhores opções para você comprar.

diferença entre duchas e chuveiros teu lar

Diferença entre ducha e chuveiro

Basicamente a diferença entre ducha e chuveiro é o aquecimento e vazão e água. Porém, hoje em dia, os modelos de inox, que exigem aquecimento externo, acabam dando o nome de DUCHA por apresentar  no seu seu design seu jato inclinado, em um ângulo que a água desça com mais potência, seu jato costuma ter uma pressão maior, ou seja, maior vazão de água. 

Não tem fios, pois fica fixa na parede e com certo ângulo de inclinação para a água chegar até você. Além disso, ela não possui nenhum mecanismo para esquentar a água sozinha. Na verdade, o líquido já vem quente do sistema de aquecimento da residência. E, no final das contas, a ducha apenas espalha a água.

Já o CHUVEIRO, como conhecemos, na maioria dos casos é elétrico, ou seja, tem um mecanismo próprio para aquecimento, precisa de uma resistência, desta forma a vazão de água se torna menor. No entanto, nos dias atuais há modelos de chuveiros pressurizados que são desenvolvidos especialmente para oferecer jatos d’água mais fortes. Bem como há os modelos de inox, que não possuem sistema de aquecimento próprio, funcionam como uma ducha, mas não tem um design com inclinação, possuem canos separados da parede, e tem uma estrutura para maior vazão de água.

Enfim, quando falamos em ducha e chuveiro, estamos falando praticamente da mesma coisa. Tudo depende como o fabricante nomeia seu produto.

Material recomendado para Duchas

aço inox é um dos materiais mais utilizados no mundo e está presente nos mais diversos itens do nosso dia a dia. Por suportar vários tipos de temperaturas e climas instáveis, ele é o mais recomendado para o banheiro, onde esse ambiente pode ser bem arejado, ou, não ter nenhum tipo de ventilação.

Basicamente, esse material é uma liga metálica assim como o aço comum, mas tem a adição de cromo, níquel e outros componentes em sua composição química.

Vantagens de utilizar o inox no seu banheiro

O inox tem alta durabilidade: o aço inox tem resistência semelhante as de aço comum. Porém, como esse material é resistente também à corrosão, ele não enfraquece com o passar do tempo pela ação da oxidação.

Facilidade da limpeza do aço inox: Devido à sua baixa rugosidade superficial, o aço inoxidável permite uma fácil limpeza. Por isso, ele é preferido em banheiros, onde existem mais acúmulos de umidade e sujeira nos metais.

A beleza do aço inox: Esteticamente falando, o aço inox é um material versátil, sempre atual, que combina com cores e estilos variados.

Resiste a variações bruscas de temperatura: Podendo funcionar perfeitamente bem tanto num freezer quanto num forno, o aço inox, além de suportar variações bruscas como o frio e o quente, permite sua aplicação em estruturas expostas a climas estáveis. 

Opções de duchas e chuveiros de Inox

A Teu Lar trás opções de duchas e chuveiros da melhor qualidade para você escolher qual fica melhor no seu banheiro. Cada opção vai de acordo com o seu gosto e como você prefere modernizar o seu banheiro. Com opções em diversas marcas, algumas duchas e chuveiros trazem modernidade e estilo para você relaxar no momento mais precioso do seu dia.

Prontos para as compras? Já entendeu tudo sobre inox, ducha e chuveiro? Então, está na hora de compartilhar esse artigo com a sua família e amigos, e dar aquela conferida em outros modelos no nosso site.

Boas compras, e até o próximo artigo!

Deixe uma resposta

Quick Navigation
Newsletter Teu LarReceba nossas promoções no seu e-mail

Receba todas as nossas atualizações e promoções diretamente no seu e-mail.

×

Cart

Abrir chat
Olá, precisa de ajuda?