Frete Grátis para as regiões Sul e Sudeste nas compras acima de R$650,00.
Torneira para Banheiro: Faça a escolha ideal para o seu ambiente

Torneira para Banheiro: Faça a escolha ideal para o seu ambiente

Chegou a hora de dar um “tapa no visual” do seu banheiro? Um dos itens de maiores destaque é a torneira para banheiro. Logo pensamos nos detalhes mais bonitos, nas cores, modelos, qual melhor material e assim por diante.

Nada passa despercebido quando se trata de melhorar o visual de algum cômodo que gostamos, e quando falamos em banheiro, sempre pensamos na beleza, praticidade e modernidade.

Neste artigo vamos falar de torneira para banheiro, quais modelos a Teu Lar oferece e como escolher o mais bonito e prático para o seu banheiro. 

Como escolher uma torneira para banheiro?

Para escolher uma modelo ideal de torneira para banheiro é fundamental saber do espaço suficiente para as mãos e o movimento em direção ao sabonete e ao registro.

Dessa forma, o tamanho da torneira para banheiro deve ser proporcional ao da cuba ou lavatório. A distância entre a saída de água e a borda da cuba deve ser adequada para que a cuba seja utilizada de maneira confortável.

É importante conhecer os tipos de matérias que deseja para sua torneira, muitos dependem da pressão da água, por isso, o melhor e mais recomendado é de aço inox, o acabamento externo mais comum, e também o mais resistente ao desgaste, é o cromado.

escolha a torneira ideal para o seu banheiro teu lar

A melhor torneira para banheiro

Existem modelos de várias formas, com bicas mais altas, bicas baixas, bancada ou de mesa, de parede, com misturador de duplo comando ou monocomando, e por isso, é importante conhecer cada uma dessas variedades e escolher qual combina com o seu banheiro. 

1. Torneira para banheiro de bancada ou de mesa

Esse modelo é considerado o mais tradicional do mercado. Essas torneiras podem ser instaladas diretamente na bancada ou na própria cuba, quando o modelo contar com mesa.

A grande vantagem das torneiras para banheiro de bancada ou de mesa, além do custo que é menor, são as opções de alturas que elas proporcionam. Permitindo que você escolha conforme o tamanho da cuba que deseja.

A Teu Lar revende um modelo lindo de torneira de bancada que é a Torneira de Bancada Arko em Aço Inox Tramontina. Esse modelo tem 10 anos de garantia e possui ainda sistema de anti gotejamento e rotação de 360°.

2. Torneira para banheiro de parede

As torneiras de parede são mais recomendadas para cubas que apresentam maior altura. As torneiras de parede são uma boa opção para banheiros pequenos, pois otimizam o espaço da bancada.

Ao especificar uma torneira de parede, é importante verificar se o encanamento já está preparado para recebê-las no local previsto, caso contrário precisará de nova instalação ou desvio do ponto de água para o novo local.

A Teular E-commerce tem a Torneira de Parede Arko Wall em Aço Inox Tramontina, esse modelo traz mais higiene e conforto para sua casa. A bica com arejador permite uma melhor mistura da água com o ar, reduzindo o consumo e proporcionando a sensação de maior vazão.

3. Torneira misturador duplo comando ou monocomando

Se você quiser optar por aquela torneira com água fria ou quente no seu banheiro, então temos as opções de misturador duplo comando ou monocomando.

O misturador permite a saída de água fria e água quente da torneira individualmente ou misturando as duas temperaturas. Isso vai de acordo com o seu desejo.

A instalação do misturador de duplo comando possui dois registros, em que cada um controla a saída das temperaturas separadamente, uma alavanca para a quente e outra para a fria. Dessa forma, pode abri-las separadamente ou as duas ao mesmo tempo, regulando a temperatura desejada.

O monocomando também é um tipo de misturador, porém conta com apenas uma alavanca para o controle da saída de água quente e fria. Dependendo do movimento, a água sai fria ou quente. Este modelo tem a vantagem de ser mais prático, pois permite facilmente regular a temperatura e vazão da água.

4. Torneira de bica alta

O segredo da torneira de bica alta é sempre usar uma cuba grande. Se você optar por esse tipo de torneira deve sempre buscar manter uma distância adequada e confortável entre a torneira e a cuba para evitar respingos e o desconforto físico.

5. Torneira de bica baixa

Ao contrário da torneira de bica alta, esse tipo de torneira precisa ser utilizado com cubas baixas. Por ter menos altura, esse modelo de torneira tem a vantagem de evitar respingos.

Como economizar água da torneira na hora da higiene 

Ao escovar os dentes: Se uma pessoa escova os dentes em cinco minutos com a torneira não muito aberta, gasta 12 litros de água. No entanto, se molhar a escova e fechar a torneira enquanto escova os dentes e, ainda, enxaguar a boca com um copo de água, consegue economizar mais de 11,5 litros de água.

Lavar o rosto: Ao lavar o rosto em um minuto, com a torneira meio aberta, uma pessoa gasta 2,5 litros de água. A dica é não demorar. O mesmo vale para o barbear. Em cinco minutos gastam-se 12 litros de água. Com economia o consumo cai para 2 a 3 litros.

Sempre é bom ficar atento a todos os tipos de detalhes na torneira que escolher. Por isso, para não correr nenhum risco de escolher algum modelo errado é bom sempre consultar um vendedor, por isso, não esqueça de falar com um dos nossos consultores online e garantir o melhor modelo para o seu banheiro.

E se gostou das nossas opções, então está na hora de escolher um desses modelo que citamos no artigo no nosso site e compartilhar essas opções com seus amigos.

Boas compras! 

Deixe uma resposta

Quick Navigation
Newsletter Teu LarReceba nossas promoções no seu e-mail

Receba todas as nossas atualizações e promoções diretamente no seu e-mail.

×

Cart

Abrir chat
Olá, precisa de ajuda?